_ Evoken - Hypnagogia - Cold036
×
_ Evoken - Hypnagogia - Cold036
_ Evoken - Hypnagogia - Cold036
R$ 38,00
Evoken - Hypnagogia

Pela primeira vez o Brasil recebe um lançamento desses mestres do Funeral Death Doom!

Adesivo para os 100 primeiros CDs

ATENÇÃO: ADESIVOS, SOMENTE PARA CLIENTES QUE COMPRAREM DIRETAMENTE COM A COLD ART INDUSTRY

► Edição Luxuosa em Digipack com 3 Painéis em Arte Contínua.
► Digipack com Laminação Bopp Fosca em Apresentação Mateada, sem Brilho e Superfície Aveludada e com Hot-stamping com verniz localizado no Logotipo e Títulos.
► Livreto Envernizado com 8 Páginas
► Pôster 24x36cm Frente e Verso

Sob licença da Profound Lore Records.

Evoken - Hypnagogia
Labels: Cold Art industry Cold036 / Death Cult Recs Dcult003
Format: CD, Album, Reissue, Special Digipak
Released: Jul/2020
Style: Funeral Death Doom Metal
Barcode ean: 7891960049436

Tracklist:
The Fear After 9:18
Valorous Consternation 8:20
Schadenfreude 8:45
Too Feign Ebullience 10:01
Hypnagogia 3:49
Ceremony Of Bleeding 7:43
Hypnopompic 2:11
The Weald Of Perished Men 10:09




RESENHA POR MARCELO VIEIRA
www.marcelovieiramusic.com.br

De acordo com o Houaiss, hipnagogia é o entorpecimento que precede o sono. Mas essa definição de dicionário não diz tudo: a ciência já comprovou que nas fronteiras entre a vigilância e o descanso há um estado de consciência estranho e fascinante no qual a mente encontra-se fluida e hiperassociativa. Trocando em miúdos, estar meio dormindo e meio acordado é chave para a criatividade; que o digam o pintor Salvador Dalí (1904-1989) e a escritora Mary Shelley (1797-1851), dois adeptos da inspiração proveniente do “dormir sem dormir”.



Que o diga também o Evoken. Os patronos do death/funeral doom metal estadunidense carimbam seu retorno com uma volta, de certa forma, às origens. “Hypnagogia”, seu sexto álbum de estúdio, é produto da longa “soneca” em sequência ao memorável “Atra Mors” (2012). Aqui, John Paradiso (vocais e guitarra), Chris Molinari (guitarra), Dave Wagner (baixo), Don Zaros (teclados) e Vince Verkay (bateria) se deixam conduzir pela treva dos primórdios da banda ao mesmo tempo em que delegam aos arranjos de cordas um protagonismo como nunca antes visto em 25 anos de carreira. Quem assina a produção é Steven DeAcutis, o mesmo do supracitado “Mors”.



Para dar match com um instrumental que é pura morbidez, uma temática não menos carregada, que correlaciona os horrores vividos por um combatente na Primeira Guerra Mundial — as letras do disco equivalem ao seu diário no campo de batalha — com experiências pessoais de Verkay nos últimos três anos. Uma vez compreendido esse cosmos particular, é impossível não ouvir o disco se colocando na pele e na alma do cara. E é um caminho sem volta; tão logo você se identifica com uma frase que seja do relato, invariavelmente conclui: somos todos iguais em desgraça.



“Hypnagogia” chega ao Brasil em edição luxuosa e limitada: digipak de três painéis com acabamento aveludado e verniz localizado. Traz ainda um livreto de oito páginas e um pôster frente e verso 24x36cm com a belíssima arte assinada pelo soberbo ilustrador Adam Burke.

Para fãs de:
Doom:vs
Draconian
Shape of Despair
Ahab
Mourning Beloveth
Saturnus
Officium Triste
Remembrance
Nox Aurea
HellLight
Hamferð
Before the Rain
The Slow Death
Clouds
Novembers Doom
Lethian Dreams
Within the Fall
Pantheist
Skepticism
Thergothon
Esoteric
Mournful Congregation
Tags -> #Doom #FuneralDoom #DeathDoom