_REMAINS OF LIFE - Pilgrimage - Slipcase CD
×
_REMAINS OF LIFE - Pilgrimage - Slipcase CD
_REMAINS OF LIFE - Pilgrimage - Slipcase CD
R$ 20,00
Adicionar ao Carrinho

Remains of Life - Pilgrimage

Debut álbum da banda BRASILEIRA Remains of Life Intitulado "Pilgrimage".
Excelente Progressive Death Metal!

Se você é fã de Opeth, Leprous e Ihsahn!
Remains of Life foi feito para você.

✅ Versão Caixa acrílica
✅ Slipcase envernizado
✅ Encarte contendo 12 páginas

Faixas:

1. Path of Misery
2. Consumed by Darkness
3. Shattered Mirror
4. The Lonely Walker
5. Eyes of Sorrow
6. A Light Hidden in the Dark

EAN 7891960160049

Remains of Life é uma banda-de-um-homem de São Paulo – SP, Brasil fundada pelo músico e produtor Jorge Silva em 2019. Após pequenos projetos amadores entre amigos, dentre estes, os chamados Illuriah e Tribal Blood, Silva resolveu criar seu próprio caminho a fim de realizar suas ambições artísticas.
Mesclando composições antigas e novas, a Remains of Life foi idealizada por volta do final de 2018 e início de 2019, quando Silva iniciou as composições e gravações em sua casa. Após muito trabalho e repetidas investidas, Silva concluiu a primeira obra da banda, que é o álbum Pilgrimage.
Pilgrimage é um trabalho parcialmente conceitual. Este não necessariamente narra eventos de uma história ou de um personagem delineado em arquétipos, mas sim, é uma grande junção de sentimentos progressivos, os quais o autor de fato sentiu, e os descreveu na obra; através de uma persona imaginativa fazendo o papel do personagem conceitual, criando imagens abstratas para representar os obstáculos e as nuances desses sentimentos.
A sonoridade do álbum mescla os mais variados arranjos do metal extremo. As guitarras, apresentam-se em marcantes linhas harmônicas, e em outras linhas agressivas, diretas e extremamente técnicas; o violão de nylon, uma paixão do autor, está presente brilhante e intenso em diversos pontos da obra; e as vozes variam do mais pungente gutural ao mais sublime e melódico harmonizado.

O conceito do projeto é narrar sentimentos e situações sob óticas metafóricas sem perder sua essência e sem que estas tenham sido necessariamente sentidas e vividas pelo autor, mas também compreendidas e expandidas por ele; tudo isso através da arte musical. Por tal razão, o projeto foi intitulado Remains of Life (Restos da Vida), pois o que resta de uma vida além de lembranças e sentimentos?






Para fãs de Opeth, Katatonia, Edge of Sanity, Ihsahn, Enslaved, Amorphis, Novembers Doom, Novembre, Dan Swano

Tags: Progressive Death Metal, Progressive Rock
Experimental/Extreme Progressive Metal/Rock